3 notas de perfume que fazem você se sentir bem pela manhã

Descubra as melhores fragrâncias para usar durante o dia com as dicas do especialista de Lancôme, Ricardo Assi

3 notas de perfume que fazem você se sentir bem pela manhã

Ao contrário do que se pensa, a escolha de um bom perfume vai além de rótulos. Na hora de decidir o produto ideal é preciso levar em consideração o momento do dia e, principalmente, o seu conforto. Pela manhã e no início da tarde, é comum que as mulheres apostem em aromas mais leves e confortáveis. Para tornar o seu dia a dia mais tranquilo e alegre, conversamos com sommelier de fragrâncias de Lancôme, Ricardo Assi, e descobrimos quais notas de perfume trazem a sensação de bem-estar pela manhã. Confira!



Perfumes florais trazem radiância e delicadeza para o dia a dia



Os perfumes doces são um dos favoritos das brasileiras e continuam na vida de quem adora as notas florais. Segundo Ricardo, as famílias florais também oferecem luminosidade e suavidade para o dia a dia. "Os florais brancos, com notas de flor de laranjeira e a peônia, são perfeitos para trazer a sensação de brilho, frescor e radiância", explica. Por mostrar uma faceta mais luminosa e moderna, o La Vie Est Belle En Rose é uma das recomendações do especialista. Com uma mistura de rosas e peônia em sua composição, o novo floriental frutado do clássico de Lancôme carrega um ar de modernidade e uma atmosfera feminina, garantindo frescor e otimismo para a sua rotina. 



Além dos florais brancos, o especialista revela que o chypre floral também promove o sentimento de bem-estar pela manhã. "Essas notas tem uma característica muito mais luminosa e, por isso, são vistas como as que oferecem um brilho que parece uma aura reluzente que reveste a pele para além de perfumar, provocando uma sensação ainda maior de conforto", conta. Neste caso, o grande destaque é o novo perfume feminino de Lancôme, o Idôle. Inspirado por uma nova visão de feminilidade, a fragrância combina rosas e jasmim atreladas à um coração brilhante de almíscares brancos, bergamota e pêra, resultando em um aroma clean glow.



Perfumes com notas cítricas garantem conforto e energia para as atividades diurnas



As fragrâncias cítricas são bastante cobiçadas pelas mulheres pela leveza, frescor e por combinar com qualquer estação, desde o verão até os meses mais frios. Segundo Ricardo, os ingredientes das composições são o que fazem a grande diferença ao longo do dia. "Os elementos da composição, que às vezes trazem lavanda ou uma nota mais aromática, são os responsáveis por garantir essa sensação energizante e confortável que buscamos para o nosso dia a dia".

Combinando acordes vibrantes e refrescantes, a família Ô de Lancôme é a escolha certa. O clássico Ô de Lancôme, por exemplo, é ideal para quem deseja esse efeito refrescante e revigorante para o dia a dia. Com limão, tangerina, manjericão, alecrim e coentro em suas notas, o item oferece um passeio pela riviera francesa e o sentimento de conexão com a natureza. 



Fragrâncias aquáticas trazem sensação de frescor absoluto para a manhã 



Para aquelas que buscam um perfume com notas solares, Ricardo adianta: “Alguns perfumes aquáticos trazem a característica de luminosidade, radiância e conforto para as manhãs”. Com um toque de lichia, gengibre e pimenta rosa, o Miracle é o capaz de fazer qualquer pessoa se sentir bem. Além disso, a fragrância conta com notas de âmbar e almíscar, que a abraçam e trazem infinitas possibilidades de um novo dia. 

Continuar lendo

Compre Aqui