Maquiadora oficial de Lancôme ensina como reproduzir os melhores looks da atriz e arrasar

3 looks de make com Lily Collins: Priscilla Luna dá dicas de como reproduzir as makes da atriz

3 looks de make com Lily Collins: Priscilla Luna dá dicas de como reproduzir as makes da atriz

Famosa por suas maquiagens cheias de contrastes, Lily Collins adora testar diferentes combinações e não hesita em inovar nos looks a cada aparição no tapete vermelho. Batons escuros, máscara de cílios e sombra glow são itens que não faltam na nécessaire da atriz. Leves, marcantes e fáceis de reproduzir, as suas produções são sempre tendência entre as meninas da geração millennial. Convidamos a maquiadora oficial de Lancôme, Priscilla Luna, para dar dicas de como reproduzir três maquiagens de Lily Collins. Confira!



1º look: sombra azul + batom rosa





Perfeita para usar em estações mais quentes e vibrantes, a combinação de tons coloridos na maquiagem traz um toque de frescor e alegria para o look. De acordo com Pri, os tons pastel, como na referência da Lily, são perfeitos para peles mais claras e negras por darem mais personalidade ao look. Entretanto, para garantir um visual harmônico é preciso estar atenta às texturas. “Se a make já oferece cores vibrantes, a dica é investir em texturas mais suaves. Já no caso de tons muito intensos, vale apostar em um batom balm colorido, que promove uma cor mais translúcida”, explica. 



Além disso, ela ressalta que diferentes texturas podem influenciar no resultado final da make. Por isso, o truque é investir em paletas como a Hypnôse Palette, que oferecem três texturas diferentes de sombras para variar de acordo com a ocasião. “Se o seu trabalho é mais formal, por exemplo, aposte em tonalidades sóbrias e opacas. Já para os ambientes mais descontraídos, os tons metalizados como champanhe e acobreado são perfeitos para valorizar o olhar”. 



Já para alcançar o esfumado perfeito, como na make de Lily, Priscilla dá a dica: é necessário utilizar os pincéis certos na hora da aplicação. “Para a técnica perfeita, é preciso ter um pincel de olhos fofo e arredondado para esfumar as bordas. Em seguida, depositar a cor pressionando com um pincel achatado na pálpebra móvel e então, com o pincel de esfumar, desfazer as marcações somente das bordas”. 



Para os lábios, é importante que o batom acompanhe o fundo de pele da pessoa. “O batom nude deve ser no tom da pele, para que se torne, de fato, nude. Ou seja, em peles claras os tons devem ser claros e em peles negras devem ser escuros”. Por trazer uma textura mais confortável, o L'Absolu Rouge Cream #250 é a recomendação da especialista para fazer o look. 



Se você busca reproduzir fielmente o visual de Lily Collins, a maquiadora recomenda neutralizar as pálpebras com um pouco de Teint Idole Ultra Camouflage e, em seguida, aplicar a cor azul clara de Hypnôse Palette Drama Eyes na pálpebra móvel e esfumar as bordas no côncavo. Na boca, aposte no L'Absolu Rouge Cream #250. Por fim, finalize a make com o Blush Subtil #02



2º look: cílios volumosos + batom vermelho





O batom vermelho é outro queridinho das makes de Lily Collins. Sempre buscando dar destaque aos lábios, a atriz ama investir no efeito degradê feito com batom para aumentar o tamanho da região. Para criar esse efeito, Priscilla explica que é preciso usar uma cor mais clara no meio e outra mais escura nas extremidades da boca. "Se você optar por um batom vermelho nos lábios, aplique um tom mais aberto somente no centro para trazer claridade". Outra boa dica da especialista para garantir uma boca mais volumosa é aplicar um pouco de iluminador, como a Glow For It, no arco do cupido.



Não existem regras na hora de escolher as cores da make, mas algumas tonalidades de batom combinam mais com determinados tons de pele. Por isso, se você possui um subtom mais rosado e frio, a dica é investir em vermelhos mais fechados. Para os subtons de pele mais amarelado e quente, os vermelhos mais abertos e alaranjados são a escolha certa. Já para quem tem o subtom neutro, todas as variações da cor são válidas. 



Além disso, é preciso escolher o acabamento certo e caprichar na aplicação do batom para ter um bom resultado. Por isso, o ideal é optar por itens com acabamento mais matte, como o L'Absolu Drama Matte e Matte Shaker. Além disso, Priscilla recomenda investir em um bom pincel labial para garantir uma aplicação perfeita. Mas, se ainda assim alguns borrados surgirem durante o processo, utilize uma pequena quantidade de corretivo para eliminar qualquer erro. Para finalizar a produção com cílios volumosos e definidos, como os da atriz, vale apostar em uma máscara que promova volume definido, como a Monsieur Big de Lancôme.



Para esse look, a maquiadora sugere aplicar primer para cílios antes da máscara Grandiôse. Nos lábios, a sugestão é L'Absolu Drama Matte #82. Para finalizar e trazer aquele ar de saúde ao rosto, aposte no blush Subtil #03.



3º look: olho glow + batom escuro





Adepta a produções mais sofisticadas, Lily capricha em tons escuros nos lábios para realçar bastante a região. E, é claro que, o roxo não poderia faltar em suas produções. Para este look, a atriz apostou no efeito glossy, utilizando o L'Absolu Gloss #181 no centro dos lábios. Mas, para não pesar a mão no batom escuro, o segredo é investir em um olho iluminado e sem marcações. "Olhos iluminados somente com uma sombra iluminadora clara e máscara de cílios ficam muito elegantes com batom escuro", conta. 



Outro ponto principal do olhar da atriz está nas sobrancelhas. Grossas e cheias, elas provocam uma expressão forte na make. Segundo Priscilla, para conseguir o mesmo efeito das sobrancelhas da atriz, é preciso criar efeitos de fio a fio, usando o Le Crayon Sourcils de Lancôme. Já para realçar os cílios, o truque está no primer: "Se apostarmos no combo primer para cílios como intensificador junto com uma máscara que promova volume intenso, garantimos este efeito".



Além dos olhos e dos lábios, a pele da atriz também é destaque em suas produções. De acordo com Priscilla, para ter um acabamento uniforme e natural como o dela é importante investir em uma boa rotina de cuidados. "Para momentos especiais, faça a rotina completa de skincare, esfoliando a pele e hidratando para que a base fique perfeita por muitas horas". Outra dica da especialista é optar por bases mais leves, como a Teint Miracle, que oferece uma cobertura natural e luminosa, digna de tapete vermelho.

Continuar lendo