3 ingredientes que fazem toda a diferença em um perfume

Descubra as matérias-primas que fazem mais sucesso no universo da perfumaria!

3 ingredientes que fazem toda a diferença em um perfume

O perfume que utilizamos no dia a dia diz muito sobre nossa personalidade e a mensagem que queremos transmitir para outras pessoas. Por isso, a combinação dos ingredientes é um passo fundamental na perfumaria. Alguns componentes podem dar um toque mais adocicado, outros um traço mais cítrico e, até mesmo, aguçar o apetite, como nas fragrâncias gourmand. Presentes nas notas de topo, coração e fundo, separamos três elementos comuns nas fragrâncias de Lancôme que fazem toda a diferença no resultado final!



#1 Almíscar



Um dos  ingredientes mais apreciados da perfumaria, o almíscar é encontrado em muitas fragrâncias femininas e masculinas. A matéria-prima é mais presente nas famílias olfativas mais intensas, como as florientais. O La Vie Est Belle L'Éclat Eau de Toilette, por exemplo, traz um acorde luminoso no coração, criado a partir do frescor solar do Neroli, realçado pelas raspas de tangerina e a íris almiscarada nas notas de fundo. O La Nuit Trésor Eau de Toilette também conta com almíscar branco em sua composição. O perfume simboliza a paixão com a essência de rosas, amoras e uma pitada de citrus, destacado por uma nota franca do almíscar.



#2 Baunilha



Derivado da vagem de sementes da orquídea do gênero Vanilla, a baunilha é uma especiaria altamente perfumada e popular no mundo inteiro. Recorrente na família olfativa oriental — que costuma combinar notas frescas com as mais quentes — o item proporciona um ar mais sensual, envolvente e misterioso ao perfume. É o caso do Trésor, de Lancôme, que oferece uma chuva de pétalas de rosas e brotos de damasco, seguido da Íris, peônias e rosas de Grasse. Por fim, a baunilha se junta ao lírio do campo para um toque de sedução na fragrância. Outra aposta para quem gosta da essência deste componente é o Hypnôse de Lancôme. Por trás de um luxuoso frasco, cujas curvas e faces dançam com a luz, o produto te presenteia com o cheiro da flor de maracujá e o toque amadeirado à base de vetiver. A baunilha surge para desenvolver o perfume na pele e proporcionar um efeito oriental ainda mais envolvente.



#3 Rosas



Uma das principais notas florais usadas na perfumaria, a rosa pode oferecer até 20 cheiros diferentes. O La Vie Est Belle En Rose traz a rosa para além da composição da fragrância e convida os consumidores para vivenciarem um mundo cor-de-rosa. A nova versão da família La Vie Est Belle de Lancôme conta uma história olfativa de celebração, com um filtro de frescor e luminosidade proporcionado pelas frutas vermelhas, peônia e rosas. Já o Trésor Midnight Rose, inspira romantismo e feminilidade com o aroma de uma rosa intensa e a framboesa vibrante. O toque final fica por conta do Cedro da Virgínia, baunilha e almíscar, que juntas aquecem as notas florais e deixam um rastro moderno e sensual.

Continuar lendo

Compre Aqui