Veja como limpar o rosto de uma forma delicada e funcional depois da folia

3 formas fáceis de tirar o glitter do rosto nesse Carnaval

3 formas fáceis de tirar o glitter do rosto nesse Carnaval


Não importa o estilo de maquiagem de Carnaval que mais agrada: durante os quatro dias de folia, vai ser quase impossível conseguir fugir do glitter. Ele dá o charme e o tom de qualquer produção, desde a feita para os bailes até as que complementam as fantasias dos blocos. Mas mesmo que o glitter seja o acessório mais perfeito do mundo durante a festa, depois dela, o momento da retirada pode ser um pouco mais trabalhoso. Confira, aqui embaixo, três dicas para você conseguir passar por esse processo e limpar o rosto de glitter de forma eficiente e prática!





01 Demaquilante



O demaquilante bifásico deve ser a sua primeira escolha no momento de tirar o glitter da make de Carnaval. Sua textura, que mistura óleo e água, ajuda a amolecer as partículas brilhosas e, assim, facilita a retirada de cada uma delas. Na região dos olhos, que é mais sensível, fique atenta e escolha um produto específico, que tenha ação mais suave, como o Bi-Facil. Para o restante do rosto, o Bi-Facil Visage é a melhor opção. No momento de tirar a make, pressione suavemente o algodão com o demaquilante por alguns segundos. Depois desse pequeno intervalo, vai ser mais simples limpar o rosto sem que o glitter te arranhe.



02 Água Micelar



Assim como o demaquilante, a água micelar é perfeita para a retirada do glitter de forma delicada e suave, mas tem a vantagem de, ao mesmo tempo, devolver a hidratação para a pele. A Eau Micellaire Confort, de Lancôme, é produzida à base de água de rosas e, além disso, tem em sua fórmula mel de acácia e glicerina. Ao aplicar, repita a mesma tática do demaquilante, repousando o algodão molhado na região com glitter para amolecer as partículas brilhosas e retirar com mais suavidade.


03 Produtos à base de óleos



Uma alternativa para ajudar na retirada da maquiagem com glitter depois da folia são produtos que têm óleos em sua composição. Além de facilitar o processo, eles são essenciais para recuperar a nutrição da pele. O Absolue Precious Oil, de Lancôme, tem a combinação de óleo de rosas essenciais e outros sete óleos vegetais preciosos, que devolvem as propriedades perdidas com a maquiagem e exposição solar. Outra dica é utilizar o produto para retirar o brilho aplicado próximo aos cílios postiços, por exemplo - já que a cola aumenta a aderência do glitter.





Mesmo durante o Carnaval, sua rotina de skincare não pode ficar de lado



Além dos cuidados necessários na hora de tirar o glitter que restar das maquiagens de Carnaval, você também precisa manter os cuidados preventivos com a pele durante os dias de folia. É importante sempre aplicar um produto com fator de proteção solar, como o Rénergie Multi-Lift Ultra Full Spectrum antes de sair. Além disso, retire completamente a maquiagem na hora de dormir e mantenha a hidratação em dia, para que a pele não sofra tanto depois da Quarta-feira de Cinzas.



Continuar lendo

Compre Aqui