3 dicas de cuidados com a pele para que ela fique mais radiante e luminosa

Saiba quais cuidados ter com a pele do rosto para manter o brilho e o viço natural

3 dicas de cuidados com a pele para que ela fique mais radiante e luminosa

Ter uma pele radiante e luminosa é um dos maiores desejos de quem investe diariamente numa boa rotina de skincare. Mas, ainda assim, muitas vezes basta um pequeno descuido com o rosto para que todos os fatores, como poluição e vento, aos quais ele está exposto possam prejudicá-lo de forma gradativa. Para evitar esse problema e conquistar um rosto radiante com brilho natural, separamos três dicas de cuidados com a pele manter o brilho e o viço natural!



Dica 1) Apostar numa boa esfoliação garante uma pele lisa e uniforme



A esfoliação é um dos primeiros cuidados para ter uma pele saudável e brilhante. Isso porque ao realizar o procedimento é possível eliminar todas as células mortas que ficam na camada superficial da pele, garantindo um rosto mais macio e uniforme. Para fazer o tratamento em casa, o ideal é apostar em esfoliantes específicos para determinadas condições de pele: as acneicas e oleosas, por exemplo, se beneficiam de fórmulas com ácido salicílico. Entretanto, é importante lembrar que a esfoliação deve ser feita no máximo duas vezes na semana e que pessoas com a pele sensível devem evitar o procedimento. 



Dica 2) Investir em hidratação pode trazer mais luminosidade ao rosto



Apesar da pele ficar nitidamente mais uniforme depois da esfoliação, é comum que ela também fique mais sensível. Por isso, é fundamental investir numa boa hidratação para acalmar a região e trazer o equilíbrio típico de uma cútis saudável e radiante. Para isso, o truque é utilizar produtos que contenham ingredientes naturais em sua composição, como o Absolue Soft Cream de Lancôme. Ideal para todos os tipos de pele, o item conta com três poderosos extratos de rosas capazes de regenerar a aparência da pele, deixando-a mais jovem, uniforme e radiante. Prepare o rosto e aplique-o para ter um resultado refrescante.



Dica 3) Use e abuse do sérum para ativar os principais sinais da juventude na pele



Além das diversas finalidades do sérum facial, uma das principais é oferecer à sua pele uma aparência mais iluminada e jovem. Por isso, incorporar o item à sua rotina diária de cuidados com o rosto é essencial. Conhecido como o sérum anti-idade #1 do Brasil, o Advanced Génifique Sérum é a opção certa para essa missão. Com aproximadamente 40% dos ingredientes ativos, o fluido contém uma alta concentração de probióticos que oferecem uma pele preenchida e iluminada em apenas um mês. Além disso, ele melhora os sinais de envelhecimento e oferece uniformidade e firmeza à cútis. Para garantir o toque aveludado do rosto, espalhe duas gotas do líquido pela manhã e à noite como o primeiro passo da sua rotina e tenha um resultado incrível.



Dica extra) Utilizar iluminador garante uma pele glow



Se você precisa de uma solução imediata para o rosto com aspecto pálido, uma boa saída é utilizar alguns truques de maquiagem que deixam a cútis radiante sem esforço. O iluminador, por exemplo, é o item #1 quando o assunto é dar vida e brilho à pele. Com três tons luminosos, a Glow For It é capaz de transformar o look com apenas algumas pinceladas. Na hora de aplicar, o ideal é optar utilizar um pincel vassourinha, que parece um leque, e pincelar o produto nos pontos que recebem maior incidência de luz direta, como as maçãs do rosto, nariz, arco do cupido e abaixo da sobrancelha. Se você preferir, também pode dar uma pincelada na testa, rente à raiz dos cabelos, no queixo e na parte interna dos olhos para abrir o olhar.

Continuar lendo