Descubra como acertar nas cores desses produtos e arrase na make

3 dicas de como combinar blush e batom na maquiagem

3 dicas de como combinar blush e batom na maquiagem

Se você é daquelas que gosta de deixar a maquiagem bem viva e colorida, o blush e o batom são itens fundamentais na sua nécessaire. Afinal, são eles que dão aquele ar de saúde ao rosto e proporcionam um destaque maior aos lábios. Mas, apesar de parecer uma tarefa fácil, combinar a cor dessas duas áreas pode gerar algumas dúvidas. Por isso, se você escolheu a cor de batom mas está na dúvida do blush para montar um look, nós separamos algumas combinações que são sucesso na certa!



Dica 1) Para um look luminoso, invista em cores terrosas de batom e blush



Assim como as sombras, as diferentes cores de blush também costumam ter matches específicos de acordo com a tonalidade do batom usado. Para quem busca um look mais glow, o truque é usar e abusar dos tons terrosos, como o marrom. Destaque nas passarelas com as tendências de outono-inverno, a cor voltou com tudo e pode ser usada nos lábios e nas bochechas ao mesmo tempo. Para experimentar, você pode investir no Blush Subtil #271 para as maçãs do rosto e L'Absolu Rouge Drama Matte #510 para os lábios. Com sua textura confortável, o blush desliza facilmente pela pele e revela um acabamento uniforme. Já o batom matte, destaca os lábios com a alta pigmentação e hidratação.



Dica 2) Para um visual clássico, combine blush e batom de tonalidades rosadas e alaranjadas



Para as mulheres mais discretas e fãs de uma maquiagem mais básica, mas super feminina, a aposta é a combinação do blush rosado com batons vermelhos e alaranjados. O Blush Subtil #541, por exemplo, é perfeito para dar vida à sua make com uma cor intensa e um acabamento natural de longa duração. Com o pincel que acompanha o item, aplique-o suavemente pelas maçãs do rosto e obtenha uma melhor fixação do produto. Para os lábios, vale a pena optar por uma tonalidade com tom de fundo laranja, como o L'Absolu Rouge Drama Matte #266



Dica 3) Para uma aparência mais natural, opte por tons rosados nas bochechas e lábios



Se a ideia é usar o tom de blush e batom para dar aspecto de saúde à make, a dica é apostar nos tons de rosa. A cor, que combina com todos os tons de pele, cria aquele aspecto rosado saudável que todo mundo ama. Para acertar no look monocromático, você pode experimentar uma nuance mais suave de blush, como o Blush Subtil #330, e deixar a cor mais forte para a boca, como o L'Absolu Rouge Drama Matte #417



Dica bônus: Inove e transforme a textura do seu blush



Ao contrário do que acontece com a combinação das cores, não existem regras quando o assunto é a textura dos produtos. Dessa forma, por que não transformar o seu blush compacto em cremoso e garantir um acabamento glossy? Para isso, basta ter em mãos um bom primer, como o Prep & Matte. Na lateral da mão, dissolva o blush em uma gota do primer até formar uma mistura uniforme. Em seguida, aplique a mistura nas bochechas dando leves batidinhas e garanta um resultado incrível.  

Continuar lendo

Compre Aqui