Descubra todos os benefícios que o item pode oferecer para a sua pele

Óleo facial: entenda a importância do item para a sua rotina de skincare

Óleo facial: entenda a importância do item para a sua rotina de skincare

Falar de óleos faciais e cuidados com a pele na mesma pauta pode causar certa estranheza, especialmente se sua pele for do tipo oleosa. A gente entende caso você pense assim, mas é importante deixar claro que essa ideia é muito equivocada e cada vez mais desconstruída – para o bem da nossa cútis. Os óleos faciais são grandes aliados nas nossas rotinas de tratamento e devem sim ser utilizados por todos os tipos de pele. Confira abaixo a importância do item que já faz parte da rotina das skincare junkies e se jogue no universo dos óleos faciais.

Por que utilizar óleos faciais?

O óleo facial oferece diversos benefícios para a pele, além de ser um item coringa tanto na rotina de skincare, como na maquiagem – podendo ser usado de diferentes formas. Quando utilizado sozinho, ele se torna mais um passo na sua rotina de cuidados com a pele, devendo sempre ser utilizado antes do hidratante facial (lembre-se que na rotina do skincare o correto é seguir dos produtos mais líquidos para os mais encorpados).  Além disso, ele também é um ótimo preparador de pele para a maquiagem e pode ser utilizado como primer, ou até mesmo fazer dupla com a sua base, para um acabamento mais leve, glow e viçoso.

Quais são seus principais benefícios?

Falando de forma mais técnica, os óleos faciais fortalecem a barreira lipídica da pele, permitindo que ela retenha mais água em sua superfície. Isso é ótimo, pois deixa a aparência da pele muito mais preenchida, com aspecto saudável e jovem.

Com os avanços tecnológicos do mercado de skincare, os óleos faciais deixaram de ser pegajosos e hoje possuem um rápido poder de absorção, inclusive com toque sequinho – dando adeus à sensação desagradável e colenta que tanto evitamos. Eles também contêm propriedades antifúngicas – um ótimo aliado para quem tem pele oleosa – garantindo a ação antibactericida para a prevenção da formação de espinhas e cravos.

O Absolue Precious Oil, de Lancôme, é uma sumidade quando o assunto são óleos eficazes, leves e de rápida absorção. Sua fórmula, enriquecida com 7 óleos vegetais, regenera e transforma a pele, garantindo uniformidade, nutrição, brilho e suavidade. Outro ativo que vem se consagrando como um queridinho no universo do skincare presente no óleo facial é o Pro-Xylane ™, uma molécula de origem vegtal super hidratante, que penetra profundamente na pele, ajudando a reparar os sinais do envelhecimento cutâneo.

Continuar lendo

Compre Aqui